terça-feira, 19 de julho de 2011

Quebrando preconceitos....


Refletindo...
Aceitar o que não é imposto pela sociedade e pela cultura é quebrar paradigmas, quebrar o preconceito e a religião.
Nos leva a pensar que a relação a dois pode ser construída com amor, respeito e carinho, independente de sexo, raça ou gênero.
Ninguém deve ou pode aceitar a opção de ninguém. A aceitação não pode ser um aval para que o outro viva as suas escolhas. Se este, esperar a aceitação de tudo e de todos para fazer suas escolhas será infeliz, então é melhor que escolha a morte.
Cada um tem o direito de escolher o que quer. Tem gente que escolhe ser heterossexual, homossexual, se casar, ficar solteiro, ser namorador, mudar de emprego, fugir de casa, mudar de cidade, ser traficante, usar drogas, beber, fumar roubar... Passamos a vida toda fazendo escolhas.
A escolha é a busca pela felicidade eterna do ser humano. É por isso que ninguém tem o direito de aceitar, negar ou intervir.
Se amamos de verdade um ser, aceitamos suas escolhas. Se aceitamos com restrições, não aceitamos. Vivemos numa mentira, um faz de conta, relação de fachada, vazia e falsa. Essa restrição é a vergonha, a falta de coragem de aceitar sem se preocupar com que as pessoas pensam.
O Deus que todos deveriam acreditar ensinou a amar. Ensinou a amar o próximo, mas não descreveu esse próximo, disse apenas para amar.
As coisas que não são divinas são interpretadas pelo humano.
Na minha opinião, o egoísmo falta de perdão, matar, morte, falsidade, ganância etc, é a negação da dignidade da vida, ou seja, negação do amor. Logo, negação de Deus. = Ato não divino.
Perdoar, amar e respeitar, são atos divinos.
Vivamos esses atos!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

O tempo

Quando é que vamos nos acostumar com o tempo?


Temos um tempo tão corrido, as 24 horas que temos hoje não são as mesmas de 10 anos atrás.
Queremos em 1 hora ir ao supermercado, banco e farmácia... Queremos tudo rápido, ágil e com perfeição.
Não prestamos atenção nas ações, na paisagem, na pessoa que nos atendeu... tudo isso para caber tudo o que planejamos nas 24 horas do dia. 
A sensação que temos é que o dia está mais curto... 
Fomos nós que preenchemos esse dia, as horas continuam as mesmas.


O tempo, às vezes, é contraditório... Queremos que aconteçam coisas que atendam o nosso desejo, quase imediatamente. E nesse caso, o tempo passa bem devagar, devagarinho.... Parece até que o tempo está de sacanagem... mas não está.
Falta-nos paciência para esperar!
Nossa ansiedade, nosso desejo de querer ultrapassa qualquer espera...
Será que é o destino? Será que são promessas divinas?
Não sei....
Urge a calma, a serenidade, o olhar nos olhos, o curtir o tempo, o saber esperar.
Que possamos RESPIRAR....



domingo, 3 de julho de 2011

Refletir para Transformar!: Emails mudos....

Refletir para Transformar!: Emails mudos....: "Todos nós recebemos diversos emails reclamando sobre a educação do país, sobre os salários dos políticos, sobre a discriminação, a falta de ..."

Emails mudos....

Todos nós recebemos diversos emails reclamando sobre a educação do país, sobre os salários dos políticos, sobre a discriminação, a falta de respeito com o próximo, falta de condições básicas de sobrevivência e por ai vai...
Fico pensando, que todos nós fomos acostumados a ler, ouvir e continuar calados. Passamos por uma educação onde perguntar era proibido, ter dúvida era quase motivo para castigo. Vimos e ouvimos tudo sem conseguir expor nossa opinião, nosso sentimento...
Muitas escolas continuam exercendo esse papel: Eu falo vocês escutam! Escolas de "cuspe e giz".
Essas escolas continuarão a formar cidadãos mudos que apenas encaminham emails para mostrar sua indignação por algo mas, sua ação de mudança fica apenas no ato de apertar a tecla: ENCAMINHAR.
Há de se chegar o dia, em que todos terão coragem de realmente lutar de maneira correta, por meios legais e não fazer passeatas que viram arenas de guerras, bebidas e baixarias ou, emails para ler pensar e continuar na mesma vida como se nada do que leu tem haver com sua vida.
"Sonhar não custa nada, o meu sonho é tão real...."

Boa semana a todos!