terça-feira, 19 de julho de 2011

Quebrando preconceitos....


Refletindo...
Aceitar o que não é imposto pela sociedade e pela cultura é quebrar paradigmas, quebrar o preconceito e a religião.
Nos leva a pensar que a relação a dois pode ser construída com amor, respeito e carinho, independente de sexo, raça ou gênero.
Ninguém deve ou pode aceitar a opção de ninguém. A aceitação não pode ser um aval para que o outro viva as suas escolhas. Se este, esperar a aceitação de tudo e de todos para fazer suas escolhas será infeliz, então é melhor que escolha a morte.
Cada um tem o direito de escolher o que quer. Tem gente que escolhe ser heterossexual, homossexual, se casar, ficar solteiro, ser namorador, mudar de emprego, fugir de casa, mudar de cidade, ser traficante, usar drogas, beber, fumar roubar... Passamos a vida toda fazendo escolhas.
A escolha é a busca pela felicidade eterna do ser humano. É por isso que ninguém tem o direito de aceitar, negar ou intervir.
Se amamos de verdade um ser, aceitamos suas escolhas. Se aceitamos com restrições, não aceitamos. Vivemos numa mentira, um faz de conta, relação de fachada, vazia e falsa. Essa restrição é a vergonha, a falta de coragem de aceitar sem se preocupar com que as pessoas pensam.
O Deus que todos deveriam acreditar ensinou a amar. Ensinou a amar o próximo, mas não descreveu esse próximo, disse apenas para amar.
As coisas que não são divinas são interpretadas pelo humano.
Na minha opinião, o egoísmo falta de perdão, matar, morte, falsidade, ganância etc, é a negação da dignidade da vida, ou seja, negação do amor. Logo, negação de Deus. = Ato não divino.
Perdoar, amar e respeitar, são atos divinos.
Vivamos esses atos!

Um comentário: